The Hunters
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Evitar de ser atacado

Ir para baixo 
AutorMensagem
Psyko Killer
Admin



Número de Mensagens : 196
Idade : 38
Localização : Vau - Óbidos
Aliança : .H.
Universo : 16
Data de inscrição : 15/11/2006

Evitar de ser atacado Empty
MensagemAssunto: Evitar de ser atacado   Evitar de ser atacado EmptyTer Nov 28 2006, 06:35

Evitar de ser atacado







- Porque é que me atacam? -

A não ser em período de guerra, há poucas razões para seres atacados. Aqui estão elas :
    - quantidade importante de recursos no planeta
    - quantidade importante de naves no planeta
São muitas não são?
A verdade é que em situações normais, as únicas razões para seres atacado são estas.

Há algumas outras razões que podem levar um jogador a atacar-te, mas que se não forem acompanhadas por as de cima, são muito pouco prováveis. Temos por exemplo :
    - vingança
    - resposta a uma qualquer provocação
    - represália de jogadores fortes duma aliança após o ataco dum dos deles
    - guerra
Acho que deve ser mais ou menos tudo.





- O que posso fazer para não ser atacado? -

Como evitar de ser atacado? Aí está o real problema.
Tal como tu, o teu inimigo só te atacará se ganhar mais do que o que perde. Portanto o objectivo é fazer-lhe perder mais do que o que ganha. Para isso, a única solução é protegeres os teus recursos e protegeres a tua frota. Sobretudo, não penses que construir naves vai te ajudar a defender o teu planeta, até pelo contrário, vais atrair mais inimigos.





- Como posso proteger os meus recursos? -

Esta é a missão mais simples. Para vir buscar os teus recursos, o inimigo tem que mandar cargueiros. Estas naves são fracas e são facilmente destruídas por defesas, mesmo das mais baratas. Mas acompanhados por naves de batalha ou cruzadores, os lançadores de misseis, os laseres ligeiros e os laseres pesados já são menos úteis. Por isso tens rapidamente que equipar a tua defesa com os escudos, canhões de Gauss e lançadores de plasma. Até contra bombardeiros e destruidores, estas defesas são mortíferas.

um exemplo de defesa para proteger os teus recursos :
200 lançadores de misseis
200 laseres ligeiros
50 laseres pesados
30 canhões de Gauss
10 Plasma
pequeno e grande escudos

Com isto, poderás proteger facilmente até 300K ou 400K recursos.
No principio de jogo, pode perecer muito, mas a pouco e pouco faz-se bem.
Esta defesa é só um exemplo e não é nenhum modelo. O principal é fazer danos à frota que te ataca, por isso, qualquer defesa capaz de o fazer é boa. Este tipo de defesa é destinado as colónias cujo a função é só produzir recursos e abrigar alguns cargueiros para fazer o transporte até outros planetas.





- Como posso proteger a minha frota? -

Há duas maneiras de protegeres a tua frota.

- A primeira maneira é criares uma defesa suficiente para ela não ser incomodada pelos jogadores mais fortes. Para isso, a defesa tem de fazer mais estragos na frota inimiga que os recursos que ela vai recuperar entre os destroços e os recursos do planeta.

um exemplo de defesa para protegeres a tua frota :
para cada lançador de plasma, fazer
2-5 canhão de Gauss
6-10 laseres pesados
50-100 laseres ligeiros
50-100 lançadores de misseis
escudo pequeno e grande

Mais uma vez, isto é só um exemplo entre muitos. Eu aconselho privilegiar os laseres ligeiros em vez dos lançadores de misseis, e utilizar poucos ou nenhuns iões, caros em cristal e pouco úteis na destruição da frota inimiga. Quanto mais defesa tiveres, mais naves ela pode proteger, mas ficas a saber que nunca estarás ao abrigo total dum ataque.
Ao princípio, as tuas tecnologias e os teus recursos limitam-te na construção de defesas, mas não é por isso que tens de abdicar de te defenderes. Tens de desenvolver os gauss rapidamente, entretanto, equipa-te em laseres pesados e laseres ligeiros. Enquanto não tiveres os gauss, não desenvolvas muito a tua frota, pois porque quem ataca com naves de batalha tem pouco medo de lançadores de misseis e de laseres, só mesmo se forem muitos. Depois vai desbloqueando as tecnologias para o plasma, e vai construindo a tua defesa à medida que vais criando mais frota ou protegendo mais recursos.
Nunca te esqueças que deves te proteger contra ataques que podem juntar as frotas de 3 jogadores. Investir numa defesa assim custa muito, muito mesmo, e não garante uma protecção total.

- A segunda maneira, e a mais segura de proteger as tuas naves, é de as fazer viajar pelo espaço sempre que não as poderes vigiar.
Para isso, se tiveres uma lua, é por aqui, senão segue um dos conselhos seguintes.
Quando mandas a tua frota viajar, tens de ter cuidado com os sensores de Phalanx. Para não seres interceptado, manda a tua frota a velocidade reduzida ate uma das tuas colónias em modo transferir. Tens de estar presente uns tempos antes de ela chegar ao seu destino, pois se uma frota inimigo estiver a chegar para interceptar a tua, sempre poderás chamar a frota de volta para o planeta de origem. Desta maneira, mesmo se utilizarem o sensor de Phalanx no planeta de origem de tua frota, não poderão ver a que horas ela chegua. Assim, tens a certeza de não a perderes.

No caso que tenhas uma lua, o que acontecerá certamente um dia ou outro, faz viajar a tua frota desde essa mesma. Pois os sensores de Phalanx não podem ser utilizados contra uma lua. A melhor maneira de protegeres a tua frota é então de mandares-a toda para a tua lua, depois de mandares a tua frota ir reciclar um campo de destroços a velocidade reduzida. O melhor mesmo é poderes cancelares a viajem antes da frota chegar aos destroços, por uma razão demasiada longo para aqui explicar, mas que pode pôr em perigo a tua frota. Para não seres obrigado a estar presente quando a tua frota estiver quase a chegar ao campo de destroços, uma solução é enviar um reciclador à parte para reciclar o campo de destroços umas horas antes da tua frota la chegar. O inconveniente é que ocupa uma frota suplementar que não podes utilizar para outra coisa entretanto.



Acho que está mais ou menos tudo dito. Se tiverem duvidas, podem fazer as perguntas que quiserem, tentarei ajudar no que posso.




Ir para o topo Ir para baixo
https://hunters.forum.st
 
Evitar de ser atacado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Hunters-
Ir para: