Boas a todos!!!
Isto é para quem nao tem muita informaçao sobre as colonias!!!
alguns colonizam,tem uma colonia de 54 campos e como nao se informaram
sobre isso nao a descolonizam e ficam com ela ....o planeta deixa de
ter campos e acham que com o terraformador o problema ta resolvido!!!
para ter um bom planeta tem que ter pelo menos mais de 200campos!!!
para chegar a isso com o terraformador é preciso muitos niveis do
mesmo e gastar uma imensidão de recursos!!! pois nao rende...so rende
se for por exemplo no planeta mae!o terraformador so da 5 campos e
ainda tira um pelo edificio que foi feito!!
Com um palneta assim nao vao conseguir evoluir!
o primeiro nivel de terraformador custa:
Metal Cristal Deutério
50.000 100.000 1000
pode nao parecer muito agaora mas cada nivel custa o dobro!!
recursos que podiam ser utilizados em outras coisas realmente importantes para a evoluição!!
estão alguns dados sobre a colonização,para os que nao estão inscritos no forum e que nao esteja interessado nisso!
pois para quem ja estiver pode aceder a essa informação e a outras mais, em "sala de aulas"
- A colonização em geral :
A Colonização é um passo importantíssimo no jogo.
Primeiro,
ela permite fazer crescer o teu império, permitindo-te de desenvolveres
as minas em cada um dos teus novos planetas. Assim, com um custo
mínimo, garantes uma produção cada vez maior das minas do teu império.
De
outro ponto de vista, a colonização também te permite alargar os teus
horizontes ofensivos. Pois como o consumo de deutério e o tempo de
viagem aumentam a cada sistema solar que atravesses, constitui-se
rapidamente a ideia de um raio de acção limitado à volta do teu planeta
mãe. Assim, quanto mais colónias tens, mais zonas de ataque tens e
maior é o teu raio de acção.
Independentemente do teu estilo de
jogo, uma coisa é certa. Quanto mais depressa colonizares, melhor. No
entanto, a colonização não se faz à parva e é algo que se deve pensar
bem. Mas primeiro deixa-me te dar algumas informações.
- Informações úteis :
aqui está o tamanho médio dos planetas colonizados em função da posição :
1 : média : 64, 60% entre 48 e 80 campos
2 : média : 68, 60% entre 53 e 83 campos
3 : média : 73, 60% entre 54 e 82 campos
4 : média : 173, 60% entre 108 e 238 campos
5 : média : 167, 60% entre 95 e 239 campos
6 : média : 155, 60% entre 82 e 228 campos
7 : média : 144, 60% entre 116 e 173 campos
8 : média : 150, 60% entre 123 e 177 campos
9 : média : 159, 60% entre 129 e 188 campos
10 : média : 101, 60% entre 79 e 122 campos
11 : média : 98, 60% entre 81 e 116 campos
12 : média : 105, 60% entre 85 e 129 campos
13 : média : 110, 60% entre 60 e 160 campos
14 : média : 84, 60% entre 42 e 126 campos
15 : média : 101, 60% entre 54 e 149 campos
Os
planetas maiores são os posicionados em 4, 5 e 6. No entanto, ao
colonizares nessas posição, sempre tens possibilidades de teres
planetas pequenos, do tipo 50 ou 60 campos.
Há quem aconselha
guardar os planetas acima dos 70 ou 80 campos, sobretudo ao principio.
Eu não o aconselho muito porque obriga numa fase mais avançada do jogo
a abandonar essas colónias para encontrar outras com muito mais campos.
As colónias definitivas não convêm ter menos de 170 campos, e o melhor
é mesmo mais de 200. No entanto, Quando se começa a colonizar, se as
tuas primeiras colónias são todas pequenas, ai sim, vale mesmo a pena
guardar os planetas mais pequenos, mas cuidado, não podes guardar 8
planetas pequenos! Pessoalmente, devo ter mandado umas 6 naves de
colonização antes de ter a sorte de ter um planeta como deve ser (304
campos :p ) e ai sim, tive de guardar alguns pequenos onde só
desenvolvi as minas mas que vou ter de abandonar. Por acaso, até já
abandonei um ontem, menos 39 lugares na classificação... Quando mais
edifícios inúteis desenvolveres na tua colónia pequena, quanto mais
pontos perderas quando a deixares, não te esqueças de isso.
A
não ser o tamanho, outras coisas variam em função da distancia ao sol.
É o caso da produção de energia dos satélites solares, e a produção de
deutério que crescem de maneira opostas. Um planeta perto do sol
(posição 0) vai ser quente. Os satélites solares vão então produzir
mais energia mas as minas de deutério vão ser menos eficazes. Ao
contrario, um planeta em posição 15 vai produzir mais deutério, mas a
produção de energia dos satélites solares vais ser ridícula.
Quando
colonizas um planeta e que o abandonas por ser muito pequeno, se
colonizar novamente no mesmo sitio, o tamanho do novo planeta será
independente do tamanho do primeiro.
- Colonizar em função do estilo de jogo :
Há dois estilos de jogo dominantes que são atacantes e mineiros.
No
caso do mineiro, o melhor é colonizar pelos lados do 4, 5 e 6. As
hipóteses de calhar com planetas grandes são maiores, dando assim
espaço para as minas, e a relativa curta distancia com o sol permite
que os satélites solares produzem muita energia.
No caso dum jogador
que tem um estilo de jogo globalmente ofensivo, este poderá colonizar
alguns planetas mais longe do sol. Estes planetas serão maiores
produtores de deutério, um recurso indispensável em grandes quantidades
para qualquer jogador ofensivo. No entanto, se um jogador ofensivo se
quiser tornar mineiro no futuro, será muito mais difícil com planetas
pequenos e com satélites solares que produzem pouco, obrigando a
construção de plantas solares maiores e muito custosas, ou a utilização
das plantas de fusão que acabam por gastar muito deutério.
BOM JOGA A TODOS!!!
Anjo Negro